sexta-feira, 24 de junho de 2016

PRIMEIRA EDIÇÃO - RALLY GENTLEMAN DRIVER'S CLUB

O MGB 1979 de Luís Augusto Malta e Filipe Cançado faturou a prova

Após uma confraternização dos integrantes do grupo de whatsapp Gentleman Driver's Club (GDC) em março/2015, ficou decidido que, daquele encontro, surgiria um Rally de regularidade para carros clássicos originais, sem categorização dos veículos por idade, cilindrada, porte ou qualquer outro critério. A ideia era reunir cerca de 20 carros para competir em categoria única, mas a aceitação da prova foi tamanha que, sem qualquer divulgação além da rede de contatos de cada um, nada menos que 34 veículos largaram do MyBox Selfstorage no dia 20 de junho de 2015, passando pelo Alphaville, Itabirito, Cachoeira do Campo, Ouro Preto, Ouro Branco e Congonhas, retornando então ao MyBox, onde ocorreu a chegada e o churrasco de confraternização, num total de cerca de 180 km. A parte técnica ficou a cargo do Eduardo Cançado, veterano competidor com os Chevette da Equipe Motorauto nos anos de ouro do rally brasileiro, e o apoio institucional ficou a cargo do Veteran Car Club de MG, já que o GDC não era um clube formalizado. O patrocínio do MyBox e as inscrições viabilizaram a prova, cuja fórmula clara e descomplicada apontou o caminho para que mais e mais antigomobilistas se interessassem pelo rally de regularidade. Equipamentos eletrônicos de navegação foram permitidos, desde que não ligados diretamente à roda do carro.
Charger R/T 1979, Mini Cooper, Alfa 2300, Kombi, Opala SS e Mercedes 500 SEL: maravilhosa diversidade de ícones da cultura automotiva

Carros espetaculares, como um Plymouth GTX, uma Alfa Romeo Giulia SS, um Mercedes-Benz 300 SEL 6.3 e uma Alfa Romeo Giulia GTV, entre tantos outros, foram colocados à prova nas estradas mineiras e, no final, o pódio ficou assim:
Um britânico contra três alemães

1 - MGB 1979 - Luís Augusto Malta e Filipe Cançado
2 - Porsche 911 Carrera 1974 - Rodrigo Giordano e Marcel Fernandes
3 - Volkswagen Karmann Ghia Conversível 1971 - Gustavo Brasil e Leo
4 - Alfa Romeo 2300 1975 - Gustavo Meyer e Luiz Serra
5 - Porsche 944 1986 - Jorge Mansur e Marcos Mansur

O estupendo Porsche 911 Carrera, segundo colocado, se despediu dos parachoques dos anos 90 nessa prova; já o aguardavam os parachoqes corretos

Troféu Veículo mais antigo: Alfa Romeo Giulia SS 1964 - Otávio Pinto de Carvalho
Alfa Romeo Giulia SS 1964, apelidado de Disco Volante (disco voador), ao lado de um belo Dodge Charger 1974 nacional

Troféu Best of Show (escolhido pelo Veteran Car Club de MG): Dodge Charger 1968 - Alfonso González

Entre tantos veículos espetacaulares, foi difícil eleger o mais expressivo e o Charger americano acabou sendo considerado The Best pelo Veteran Car

Aqui, uma bela galeria de fotos de um dos participantes do evento.
Aqui, o álbum de imagens do evento, no Fabecook.
Aqui, o álbum de imagens de Sydney Porto.
Aqui, o resultado geral da prova.